Olá, pessoal
Fui convidada para participar no mês que vem de um encontro de blogueiros latinoamericanos na Califórnia. E antes de irmos para lá, somos dez ao todo de diversos países da América Latina, montamos um grupo no WhatsApp para irmos nos conhecendo. E eis que iniciamos um debate sobre o assunto: a diabetes dói?
Na minha opinião, a doença em si não dói. Em mim, não dói. Algumas coisinhas me cansam, às vezes. Como ter que medir umas seis vezes por dia, ter que tomar injeções outras quatro e por aí. Mas não dói sempre, não dói todo os dias e não dói com a mesma intensidade todas as vezes.
O jeito como algumas pessoas me questionem, me cobrem ou me olham, às vezes, dói mais do que as injeções ou as furadinhas de dedo. A ignorância dos outros então dói mais ainda.
Mas, no geral, o que eu acho que ficou de mais bacana dessa conversa é que eu não me vejo como uma pessoa que sofre por ter diabetes. Altos e baixos todos tem, quem não tem nada, que tem outras doenças e por aí vai, o importante é saber lidar. É saber reconhecer quando se precisa de um colo, de um tempo, de uma bronca amiga e seguir em frente.
E você, o que acha? Sua diabetes dói?
Nenhum comentário:
Postar um comentário