O médico diz: "você tem diabetes tipo 1". Primeira pergunta: e agora?
Assim como eu, acho que qualquer pessoa deve ter passado pela angústia de ser diagnosticado com diabetes tipo 1 e não saber o que fazer. Acredite, é muito comum.
Pensando nisso, a Medtronic fez um material muito interessante que pretende ajudar as pessoas nesse momento tão complicado da vida por meio das histórias de outras pessoas.
Dominika, da Polônia, conta como lutou contra a diabetes no começo e só depois de ver o que poderia acontecer por conta dos mal cuidados é que resolveu agir e se cuidar. Ela hoje usa a bomba de insulina que facilita muito o seu dia a dia, deixando o tratamento mais leve e a vida normal.
Há atualmente três tratamentos para a diabetes tipo 1:
- Terapia convencional: 2 a 3 injeções por dia de uma mistura de insulina de longa e curta ação
- Múltiplas injeções diárias (MDI): com injeção de 3 ou mais vezes ao dia de insulina de ação rápida e 1 a 2 vezes ao dia de insulina de ação longa
- Bomba de insulina (infusão subcutânea contínua de insulina - CSII): A CSII substitui a necessidade de injeções frequentes ao liberar insulina de ação rápida 24 horas por dia. Uma taxa de insulina programada imita a produção de insulina basal pelo pâncreas e pode ser melhor ajustada às necessidades do corpo. A insulina de ação rápida age rapidamente para ajudar a minimizar as variações nos níveis de glicose no sangue em resposta à ingestão de carboidratos ou em casos de necessidade de redução dos valores elevados de glicose no sangue
E, independentemente de qual seja a sua opção, é importante se cuidar para manter a HbA1c, exame que mostra a quantidade dos últimos três meses de glicose que ficou nas hemácias, sob controle. Um estudo DCCT (Diabetes Control and Complications Trial - Estudo de Controle e Complicações do Diabetes) confirma que reduzir a HbA1c em apenas 1% pode diminuir o risco de desenvolvimento de complicações microvasculares em até 40%.
Por isso, cada paciente deve conversar com seu médico e procurar o tratamento que melhor se adeque a sua realidade. O Simon, da Alemanha, também optou pela bomba porque com ela fica mais fácil praticar atividades físicas, por exemplo. Já a Teresa, da Itália, escolheu este tipo de tratamento pela liberdade no dia a dia.
E há ainda outros benefícios como redução das hipoglicemias, redução dos impactos das hipos e melhora na qualidade de vida. Se quiser saber é só conferir o material neste link aqui!
Até a próxima!
Este post é um publieditorial. Publieditoriais ajudam o blog a se manter no ar. Conheça as formas de publicidade aceitas neste blog e entenda como elas funcionam.
Luana Alves
Tenho mania de escrever e de ver sempre o lado bom das coisas. Com diabetes desde 2010, acredito que uma vida controlada e divertida é possível sim. Jornalista, creio que posso ajudar os outros a acreditar também. Que saber mais sobre mim? Clica aqui!
Sobre mim
Aviso
Não tenho absolutamente nenhuma formação médica de qualquer tipo. Nada neste site deve ser usado como conselho médico ou legal. Por favor, fale com o seu médico antes de fazer quaisquer alterações em qualquer coisa relacionada à sua saúde.
Select other language
Faço Parte
Posts Populares
-
Tô ficando tão chique que resolvi fazer um printable! Ou freebie! Ou um troço para imprimir! Isso mesmo! O controle glicêmico do blog ...
-
Olá, gente Conforme prometido coloco agora a minha tabela de controle de glicemia mensal. Minhas aptidões no Excell me permitiram criar um...
-
Há uns meses eu recebi umas amostras do gel antisséptico da Hi Clean. Eu nunca fui muito fã, porque esse tipo de produto normalmente ...
Temas
notícias
desabafo
controle glicêmico
insulina
glicemia
alimentação
domando a diabetes
atividade física
tratamento
ADJ
monitoramento
A Diabetes e Eu Pelo Mundo
insumos
tipo 1
DiabetesLA
mapa do descaso
agenda
comida
dia mundial do diabetes
complicações
exames
hemoglobina glicada
hipoglicemia
tipo 2
pesquisas
A1C
cura
listas
IDF
dieta
encontro de blogueiros
linkagem
1 2 3 Testando
contagem de carboidratos
cuidados com os pés
medição
mochilando
Viagem
endocrinologista
cotidiano
medicamento
nutricionista
quero saber
bebida
blogagem coletiva
caneta de insulina
diagnótico
eventos
médico
posto de saúde
você viu
JDRF
ativismo
cuidados
diabetes
gorduras
hábitos
SBD
aplicativos
bomba de infusão
carboidratos
concurso cultural
descaso
dia-a-dia
dicas
downloads
educação em diabetes
entrevista
rotina
ALAD
agulhas
blog do mês
blue fridays
calor
campanhas
descoberta
encontros
exercício físico
oftalmologista
peptídeo C
peso
pré-diabetes
seringas
tipo LADA
vacinação
análogas
aplicação de insulina
audiência pública
cursos
círculo azul
diet
educadiabetes
epidemia
estatísticas
gravidez
livros
metas
motivação
para imprimir
saúde bucal
tipo MODY
DataDiabetes
DiabeteSinMitosEday
Joslin Diabetes Center
Mitos
avaliação física
medos
tipo gestacional
Prêmios
Entre em contato
Tecnologia do Blogger.
Nenhum comentário:
Postar um comentário