Oi, gente
Desde que eu disse que ia viajar, essa é uma das perguntas que mais tem sido feita pra mim. Aqui nesse post eu já falei um pouco sobre as quantidades que devem ser levadas, como fazer o transporte e até como acomodar as insulinas em hostel.
Hoje vou falar sobre o que é preciso levar para entrar tranquilamente com insumos e medicamentos em outro país, no caso nos Estados Unidos. E vou começar te tranquilizando: MUITO POUCO!
Acredite ele nem causam problemas a não ser que você esteja levando faca, alicate... Hahahaha
É isso mesmo! Mas vamos ao recomendável, ou seja, não é porque aparentemente eles não ligam que você vai encher a mala de coisas e ir que nem doido pro aeroporto.
Vamos a listinha:
1) Leve um relatório do seu médico. Nesse relatório é preciso especificar o tipo de diabetes, o que o paciente está levando (insulina, agulhas, seringas, etc), se possível o CID da doença e ainda dizendo que você pode precisar se aplicar insulina durante o vôo (em português e inglês)
2) Tenha receita de todos os seus medicamentos (em português e inglês).
3) Tire duas cópias dos dois documentos citados anteriormente e coloque uma com os insumos e outra junto com o passaporte.
4) É bacana também levar uma listagem de tudo o que está levando com as quantidades e datas de validade. Assim fica mais fácil responder caso alguém pergunte na alfândega.
Aí você vai me perguntar se realmente precisa de tudo. E eu vou responder: nunca me pediram.
Esse foi o segundo ano que fui aos Estados Unidos. Na primeira vez levei tudo em português e inglês bonitinho e não pediram. Dessa vez levei só em português e também não tive problema.
Mas o que eu aconselho: leve tudo direitinho, porque nunca se sabe o que pode acontecer. Se acontecer algo e você precisar comprar insulina, por exemplo, não poderá fazer isso sem uma receita em inglês. Melhor prevenir do que remediar, né?
E lembro que é bom sempre levar todos os insumos e insulinas na bagagem de mão, dentro do avião. Vai que extraviam sua bagagem! Melhor correr atrás de roupa do que de remédios.
Sem falar ainda no bom senso e na boa educação, se vai sentar ao lado de estranhos e tiver que medir ou aplicar insulina explique o que está fazendo para a pessoa do lado. Às vezes um simples, "I have diabetes and have to check my blood sugar" pode evitar qualquer problema.
Não sabe pronunciar? Eu ajudo: Ai reve daiabitis end réve to check mai blàde chugar"... \o/
Mais sobre a viagem aqui!
E aí, vai viajar? Dê suas dicas aqui nos comentários!
Até a próxima!
Fontes:
http://www.adiabc.org.br/website/index.php?option=com_content&view=article&id=188:dicas-para-portador-de-diabetes-ao-viajar&catid=39:artigos-e-noticias&Itemid=92
http://www.endocrino.org.br/10-coisas-que-voce-precisa-saber-sobre-diabetes-e-viagem/
Luana Alves
Tenho mania de escrever e de ver sempre o lado bom das coisas. Com diabetes desde 2010, acredito que uma vida controlada e divertida é possível sim. Jornalista, creio que posso ajudar os outros a acreditar também. Que saber mais sobre mim? Clica aqui!
Sobre mim
Aviso
Não tenho absolutamente nenhuma formação médica de qualquer tipo. Nada neste site deve ser usado como conselho médico ou legal. Por favor, fale com o seu médico antes de fazer quaisquer alterações em qualquer coisa relacionada à sua saúde.
Select other language
Faço Parte
Posts Populares
-
Olá, gente Conforme prometido coloco agora a minha tabela de controle de glicemia mensal. Minhas aptidões no Excell me permitiram criar um...
-
Tô ficando tão chique que resolvi fazer um printable! Ou freebie! Ou um troço para imprimir! Isso mesmo! O controle glicêmico do blog ...
-
Fala, galera! Volteiiii! E voltei com tudo, mas agora o foco deste blog passa a ser não só a diabetes, mas sim como é possível viajar mesmo ...
Temas
notícias
desabafo
controle glicêmico
insulina
glicemia
alimentação
domando a diabetes
atividade física
tratamento
ADJ
monitoramento
A Diabetes e Eu Pelo Mundo
insumos
tipo 1
DiabetesLA
mapa do descaso
agenda
comida
dia mundial do diabetes
complicações
exames
hemoglobina glicada
hipoglicemia
tipo 2
pesquisas
A1C
cura
listas
IDF
dieta
encontro de blogueiros
linkagem
1 2 3 Testando
contagem de carboidratos
cuidados com os pés
medição
mochilando
Viagem
endocrinologista
cotidiano
medicamento
nutricionista
quero saber
bebida
blogagem coletiva
caneta de insulina
diagnótico
eventos
médico
posto de saúde
você viu
JDRF
ativismo
cuidados
diabetes
gorduras
hábitos
SBD
aplicativos
bomba de infusão
carboidratos
concurso cultural
descaso
dia-a-dia
dicas
downloads
educação em diabetes
entrevista
rotina
ALAD
agulhas
blog do mês
blue fridays
calor
campanhas
descoberta
encontros
exercício físico
oftalmologista
peptídeo C
peso
pré-diabetes
seringas
tipo LADA
vacinação
análogas
aplicação de insulina
audiência pública
cursos
círculo azul
diet
educadiabetes
epidemia
estatísticas
gravidez
livros
metas
motivação
para imprimir
saúde bucal
tipo MODY
DataDiabetes
DiabeteSinMitosEday
Joslin Diabetes Center
Mitos
avaliação física
medos
tipo gestacional
Prêmios
Entre em contato
Tecnologia do Blogger.
Luana, boa tarde, Preciso levar insulina para uma amiga que mora nos EUA. Como fazer este transporte se nao sou a pessoa que usara?
ResponderExcluirOlá, Wanna. Normalmente eles não questionam para quem é o transporte da insulina. Mas creio que levando junto uma receita no nome da pessoa não deve ser um problema. Mas em todo o caso, entre em contato com o consulado e com a companhia aérea que eles podem esclarecer melhor. Boa viagem!
ExcluirOii, tem quantidade máxima que pode levar? Por exemplo em um intercâmbio de 9 meses
ResponderExcluir