Já ouvi falarem muito sobre a importância de saber o índice glicêmico dos alimentos? mas como utilizar isso no dia a dia? Até que ponto o índice glicêmico pode interferir no nosso controle glicêmico? Pensando nisso, fui atrás de mais informações e olhem só o que eu descobri.
Em um artigo publicado no portal da Sociedade Brasileira de Diabetes, o índice glicêmico é explicado como um sistema de classificação de alimentos que leva em consideração seus efeitos sobre as concentrações de glicose no período pós-prandial. Ou seja, quanto maior o nível glicêmico, mais elevada pode ser a glicemia na medição feita duas horas após alimentação.
O mesmo artigo comenta ainda um estudo clínico feito com 162 pessoas diabéticas do tipo 2 que apontou que as pessoas que ficaram no grupo que se alimentavam com uma dieta de alto índice glicêmico tiveram aumento nas suas glicemias. Ou seja, é importante sim saber o índice glicêmico dos alimentos que comemos.
Mas calma, é mais simples do que parece. Nesse tabela, você pode comparar o índice glicêmicos alguns alimentos e que também inclui Glucerna, uma nutrição especializada que venho divulgando para vocês.:
Nesse link aqui há ainda outros exemplos.
Com base nessas informações você pode tomar algumas decisões sobre sua alimentação.
Até a próxima!
Este post é um publieditorial. Publieditoriais ajudam o blog a se manter no ar. Conheça as formas de publicidade aceitas neste blog e entenda como elas funcionam.
Nenhum comentário:
Postar um comentário