Uma situação estranha e ruim...
Na semana passada, me senti muito mal... No primeiro dia uma ressaca (até aí era dentro do esperado porque eu tinha aprontado e estava consciente disso), mas no segundo dia comecei a ter sintomas que não tinham nada a ver com ressaca: dores no corpo, principalmente costas e abdômen, e falta de ar que juntos com as dores de cabeça e enjoos do primeiro dia me deixaram acabada.
No terceiro dia, as glicemias subiram. E eu não tinha comido praticamente nada no dia anterior. Só sopa e chá. Com glicemias de 200 e 300 resolvi ir ao hospital. E aí começou a saga.
No primeiro, onde fiquei por cinco horas, sai com um diagnóstico de dengue. A médica achou, pelo exame de sangue que minhas plaquetas estavam um pouco baixas e juntando com os sintomas resolveu tratar como dengue. Receitou Loratamina e Ibuprofeno e deu dois dias de licença (domingo e segunda). Por fim, pediu que eu retornasse ao hospital na segunda para refazer os exames.
Passei o domingo baleada. Jogada na cama e com muito sono. Mas no final do dia já vi melhora nos sintomas. Não estava mais enjoada e as dores tinha diminuído muito. E aí já comecei a suspeitar que não era dengue.
No dia seguinte retornei ao médico, mas em outro hospital para ter uma opinião diferente. A médica assim que olhou os exames disse que o diagnóstico estava errado, até porque não tive febre, e acrescentou que se fosse dengue eu não poderia estar tomando Ibuprofeno... Imaginem o meu espanto!
E começou a trabalhar com três hipóteses: cetoacidose diabética (já que minhas glicemias estavam altas e que a minha urina estava escurecida), infecção e virose (claro!). Depois de exames de urina, sangue e uma espera de mais de oito horas no hospital, concluiu-se que era infecção. Mas não foi a primeira médica que viu os resultados que confirmou isso, tive que falar ainda com dois outros médicos para entender direito o que tinha acontecido. Aparentemente foi uma infecção na região abdominal, mas não se sabe onde já que nenhum dos médicos me examinou direito, ou seja, nenhum deles botou a mão em mim. E nunca saberei, porque (graças a Deus) já melhorei.
O que me chateou a ponto de eu escrever esse post: o fato de eu não ter sido examinada. Ninguém parou para apalpar meu abdômen, mesmo eu dizendo que estava com fortes dores. E o pior: resumir qualquer mal estar a virose ou dengue (que agora pra mim é a nova virose). E isso tudo em hospitais particulares. Despreparo, desorganização, desinteresse... Um caos!
O sistema de saúde está completamente perdido? Até a rede particular? Está cada dia mais difícil!
Até a próxima!
Luana Alves
Tenho mania de escrever e de ver sempre o lado bom das coisas. Com diabetes desde 2010, acredito que uma vida controlada e divertida é possível sim. Jornalista, creio que posso ajudar os outros a acreditar também. Que saber mais sobre mim? Clica aqui!
Sobre mim
Aviso
Não tenho absolutamente nenhuma formação médica de qualquer tipo. Nada neste site deve ser usado como conselho médico ou legal. Por favor, fale com o seu médico antes de fazer quaisquer alterações em qualquer coisa relacionada à sua saúde.
Select other language
Faço Parte
Posts Populares
-
Tô ficando tão chique que resolvi fazer um printable! Ou freebie! Ou um troço para imprimir! Isso mesmo! O controle glicêmico do blog ...
-
Olá, gente Conforme prometido coloco agora a minha tabela de controle de glicemia mensal. Minhas aptidões no Excell me permitiram criar um...
-
Há uns meses eu recebi umas amostras do gel antisséptico da Hi Clean. Eu nunca fui muito fã, porque esse tipo de produto normalmente ...
Temas
notícias
desabafo
controle glicêmico
insulina
glicemia
alimentação
domando a diabetes
atividade física
tratamento
ADJ
monitoramento
A Diabetes e Eu Pelo Mundo
insumos
tipo 1
DiabetesLA
mapa do descaso
agenda
comida
dia mundial do diabetes
complicações
exames
hemoglobina glicada
hipoglicemia
tipo 2
pesquisas
A1C
cura
listas
IDF
dieta
encontro de blogueiros
linkagem
1 2 3 Testando
contagem de carboidratos
cuidados com os pés
medição
mochilando
Viagem
endocrinologista
cotidiano
medicamento
nutricionista
quero saber
bebida
blogagem coletiva
caneta de insulina
diagnótico
eventos
médico
posto de saúde
você viu
JDRF
ativismo
cuidados
diabetes
gorduras
hábitos
SBD
aplicativos
bomba de infusão
carboidratos
concurso cultural
descaso
dia-a-dia
dicas
downloads
educação em diabetes
entrevista
rotina
ALAD
agulhas
blog do mês
blue fridays
calor
campanhas
descoberta
encontros
exercício físico
oftalmologista
peptídeo C
peso
pré-diabetes
seringas
tipo LADA
vacinação
análogas
aplicação de insulina
audiência pública
cursos
círculo azul
diet
educadiabetes
epidemia
estatísticas
gravidez
livros
metas
motivação
para imprimir
saúde bucal
tipo MODY
DataDiabetes
DiabeteSinMitosEday
Joslin Diabetes Center
Mitos
avaliação física
medos
tipo gestacional
Prêmios
Entre em contato
Tecnologia do Blogger.
Nenhum comentário:
Postar um comentário