Olá, pessoal
Então foi o Natal! Antes de mais nada espero que todos tenham passado um dia lindo ao lado das pessoas que amam!!
O meu Natal, graças a Deus, foi maravilhoso! Divertido, animado, com amigos e familiares e muito bagunça! É, porque minha família, é sem freio.
Aí você me pergunta: e aí? Como foi? Como lidou com ceia, comilança e tudo o mais??? E eu te respondo: como sempre lido com tudo quando o assunto é alimentação e diabetes: Com Parcimônia!
Medi normalmente, tomei a insulina normalmente, até contei os carboidratos... Antes da ceia estava alta, com certeza por causa das uvas que belisquei. Estava 210. Corrigi e tomei uma dose fixa, como tenho feito agora... É claro que eu acabei esquecendo de medir a pós depois da ceia, por conta da festa, mas medi antes de dormir... E acreditem: eu estava com uma hipo de 60!!! Corrigi e até comi um chocolatinho!
Acordei com glicemia 84! Olha que beleza! Mas estava enjoada e acabei passando mal. Vomitei e quando sai do banheiro estava me sentindo muito estranha. Estava vendo tudo com muita claridade, tudo muito branco e reluzente. Achei que minha pressão tinha caído, medi e estava 12 por 7, mais normal do que o normal.
Então medi a glicemia e aí veio o susto: 30! Fiquei desesperada, comecei a comer tudo que via. Minha mãe me deu dois copos de suco normal de uva. Nunca tinha tido uma hipo tão baixa! Fiquei muito assustada. Minha visão super clara e a sensação de que apagaria a qualquer momento... Foi horrível!
Uns 15 minutos depois, ainda estava em 64. Mas resolvi não comer mais nada, porque tinha consciência de que tinha comido demais. Dois copos de suco normal, quatro minicroissant e algumas cerejas (frutas mesmo, não em caldas). Antes de almoçar, mais ou menos duas horas e meia depois do ocorrido, a glicemia estava 122... Ufa!
Depois que a glicemia começou a subir e eu fui me acalmando fiquei muito mole. Corpo super pesado, uma baita sonolência. Dei graças porque estava em casa... E acabei ficando com isso o dia inteiro na cabeça. Fiquei pensando nos medos que a diabetes nos dão. Medo de sequelas, medo de não dar conta e o maior medo de todos, medo de hipo.
Eu sempre tive muito medo de passar muito mal, com um hipo severa, e não ter quem me ajude. Porque ficamos meio dopados, tapados, lerdos... E dependentes. Acho que essa é a pior sensação... De que podemos depender de pessoas que talvez não saibam quando e como agir.
Mas a vida é saber lidar com os medos. Hipos acontecem e temos que estar sempre preparados, com coisas fáceis de pegar para corrigir e avisos nas nossas coisas (como cartão de diabetes na bolsa e na carteira).
E bola pra frente, porque graças a Deus dessa vez foi só um baita susto!
E aí? Como foi o seu natal?
Bjinhus
Luana Alves
Tenho mania de escrever e de ver sempre o lado bom das coisas. Com diabetes desde 2010, acredito que uma vida controlada e divertida é possível sim. Jornalista, creio que posso ajudar os outros a acreditar também. Que saber mais sobre mim? Clica aqui!
Sobre mim
Aviso
Não tenho absolutamente nenhuma formação médica de qualquer tipo. Nada neste site deve ser usado como conselho médico ou legal. Por favor, fale com o seu médico antes de fazer quaisquer alterações em qualquer coisa relacionada à sua saúde.
Select other language
Faço Parte
Posts Populares
-
Tô ficando tão chique que resolvi fazer um printable! Ou freebie! Ou um troço para imprimir! Isso mesmo! O controle glicêmico do blog ...
-
Olá, gente Conforme prometido coloco agora a minha tabela de controle de glicemia mensal. Minhas aptidões no Excell me permitiram criar um...
-
Há uns meses eu recebi umas amostras do gel antisséptico da Hi Clean. Eu nunca fui muito fã, porque esse tipo de produto normalmente ...
Temas
notícias
desabafo
controle glicêmico
insulina
glicemia
alimentação
domando a diabetes
atividade física
tratamento
ADJ
monitoramento
A Diabetes e Eu Pelo Mundo
insumos
tipo 1
DiabetesLA
mapa do descaso
agenda
comida
dia mundial do diabetes
complicações
exames
hemoglobina glicada
hipoglicemia
tipo 2
pesquisas
A1C
cura
listas
IDF
dieta
encontro de blogueiros
linkagem
1 2 3 Testando
contagem de carboidratos
cuidados com os pés
medição
mochilando
Viagem
endocrinologista
cotidiano
medicamento
nutricionista
quero saber
bebida
blogagem coletiva
caneta de insulina
diagnótico
eventos
médico
posto de saúde
você viu
JDRF
ativismo
cuidados
diabetes
gorduras
hábitos
SBD
aplicativos
bomba de infusão
carboidratos
concurso cultural
descaso
dia-a-dia
dicas
downloads
educação em diabetes
entrevista
rotina
ALAD
agulhas
blog do mês
blue fridays
calor
campanhas
descoberta
encontros
exercício físico
oftalmologista
peptídeo C
peso
pré-diabetes
seringas
tipo LADA
vacinação
análogas
aplicação de insulina
audiência pública
cursos
círculo azul
diet
educadiabetes
epidemia
estatísticas
gravidez
livros
metas
motivação
para imprimir
saúde bucal
tipo MODY
DataDiabetes
DiabeteSinMitosEday
Joslin Diabetes Center
Mitos
avaliação física
medos
tipo gestacional
Prêmios
Entre em contato
Tecnologia do Blogger.
Nenhum comentário:
Postar um comentário